Bairro de Matelândia deve ter melhorias após 10 anos com problemas de infraestrutura

por Caroline Maltaca
com informações da RIC Record TV Oeste
Publicado em 18 maio 2021, às 17h43. Atualizado em: 19 maio 2021 às 10h46.

Mesmo o bairro Vila Esperança, localizado no município de Matelândia, no oeste do Paraná, apesar de parecer um lugar tranquilo, com terra fértil e vizinhança unida, esconde uma infraestrutura que parou no tempo.

De acordo com os moradores do bairro, há pelo menos 10 anos eles sofrem com vários problemas, como falta de iluminação e asfaltamento, os quais afetam diretamente na segurança da vizinhança.

“Em outros lugares tem melhorias 100%, e aqui fica abandonado. Não vemos uma resposta, nem iluminação, nem estrada, nem nada”,

comenta o morador Eliel Peixoto

Quando chove tudo piora

Devido a falta de calçamento, quando chove os moradores precisam conviver com o barro que atrapalha e quando o clima está muito seco o que judia é a poeira.

“Todo dia tem que chegar em casa com sacola no pé (por causa do barro) e pra ir a mesma coisa”,

comenta o morador Eleandro dos Santos.

Mesmo reclamando a prefeitura, abrindo protocolos e pedindo providências, segundo os moradores, até o momento, nada foi feito para resolver tais problemas.

O operador Eleandro dos Santos que mora em Vila Esperança há uma década, diz já ter visto muita coisa acontecendo no bairro por causa da falta de infraestrutura. O operador confessa que cansou de pedir providências ao poder público e não ser atendido.

“Já pensei em se mudar daqui, porque é bicho feio quando chove. A água entra tudo para os lote, porque as manilha estão tudo entupida de terra, e aí não passa água”,

descreve Eleandro

A promessa

Nesta semana, o Secretário de viação, obras e urbanismo de Matelândia, Luiz Adilto Caon, esteve no local conversando com os moradores e explicando quais melhorias a prefeitura pretende fazer no bairro.

De acordo com o secretário, o município deve investir cerca de 1 milhão de reais em Vila Esperança ainda neste primeiro semestre.

“Brevemente estaremos aqui atuando, acredito que ainda no primeiro semestre estaremos deixando as ruas adequadas, prontas para que o setor de engenharia do munícipio possa fazer todos os trâmites necessário para que se proceda todo o processo licitatório pra futuros investimentos melhorias necessárias e tão importantes para esta comunidade”,

promete o secretário.

Veja o vídeo: