Bombeiro paranaense auxilia área de triagem de doações no Rio Grande do Sul
Até o momento, Jean não tem uma data definida para voltar ao Paraná e diz que o trabalho que está sendo desempenhado gera reflexões sobre empatia e solidariedade
O tenente do Corpo de Bombeiros Jean Carlo Anselmo Ribeiro, designado pela Defesa Civil do Paraná, está na linha de frente e auxilia a área de triagem das doações que chegam ao Rio Grande do Sul, por causa das enchentes que afetaram o estado.
Atualmente, Jean se encontra em Porto Alegre, capital do estado, para auxiliar na parte da logística, já que segundo ele, são muitas doações que chegam a todo momento na cidade. “Este trabalho ligado à ação humanitária é essencial neste momento, principalmente nesta fase que é o período de reconstrução e retorno à normalidade”, explica o tenente.
Até o momento, Jean não tem uma data definida para voltar ao Paraná e diz que o trabalho que está sendo desempenhado gera reflexões sobre empatia e solidariedade, “é um orgulho, como paranaense, poder estar aqui dando um pouquinho do nosso trabalho em prol de algo bem maior”, comenta.
Leia também:
- Jovem ator paranaense vai viver protagonista em filme ao lado de Giulia Benite
- Paraná está em alerta amarelo para risco de geada neste sábado (1°)
- Herivelto Oliveira assume prefeitura e se torna segundo negro a comandar Curitiba
Enchentes no Rio Grande do Sul
O desastre das enchentes no Rio Grande do Sul completaram um mês nesta quarta-feira (29) e afetaram mais de dois milhões de pessoas, deixando 580.111 pessoas desalojadas, 169 mortos, 44 desaparecidos e 806 feridos, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do estado.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui