Bombeiro paranaense auxilia área de triagem de doações no Rio Grande do Sul

Até o momento, Jean não tem uma data definida para voltar ao Paraná e diz que o trabalho que está sendo desempenhado gera reflexões sobre empatia e solidariedade

Publicado em 31 maio 2024, às 16h48.

O tenente do Corpo de Bombeiros Jean Carlo Anselmo Ribeiro, designado pela Defesa Civil do Paraná, está na linha de frente e auxilia a área de triagem das doações que chegam ao Rio Grande do Sul, por causa das enchentes que afetaram o estado.

Bombeiro paranaense comanda área de triagem de doações no Rio Grande do Sul
Atualmente, Jean se encontra em Porto Alegre, capital do estado, para auxiliar na parte da logística das doações (Foto: Tenente Jean Carlo Anselmo Ribeiro)

Atualmente, Jean se encontra em Porto Alegre, capital do estado, para auxiliar na parte da logística, já que segundo ele, são muitas doações que chegam a todo momento na cidade. “Este trabalho ligado à ação humanitária é essencial neste momento, principalmente nesta fase que é o período de reconstrução e retorno à normalidade”, explica o tenente.

Até o momento, Jean não tem uma data definida para voltar ao Paraná e diz que o trabalho que está sendo desempenhado gera reflexões sobre empatia e solidariedade, “é um orgulho, como paranaense, poder estar aqui dando um pouquinho do nosso trabalho em prol de algo bem maior”, comenta.

Bombeiro paranaense comanda área de triagem de doações no Rio Grande do Sul
Parte das doações entregues no Rio Grande do Sul (Foto: Tenente Jean Carlo Anselmo Ribeiro)

Leia também:

Enchentes no Rio Grande do Sul

O desastre das enchentes no Rio Grande do Sul completaram um mês nesta quarta-feira (29) e afetaram mais de dois milhões de pessoas, deixando 580.111 pessoas desalojadas, 169 mortos, 44 desaparecidos e 806 feridos, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do estado.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui