Cachorro desaparecido causa comoção na internet

por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Barchik
Publicado em 25 fev 2021, às 08h19.

Um cachorro desaparecido está gerando comoção na internet. De acordo com a tutora, o cachorro, que atende pelo nome de “Pitico” desapareceu no dia 16 de faveiro no período da tarde, no bairro Tarumã.

O cãozinho Pitico é um vira-lata marrom, com o peitoral branco e o rabo preto. Ele tem o porte de um Pinscher e suas feições lembram a raça Dachshund, mais conhecido como “linguicinha”. O Pitico ainda é um filhote, ele tem apenas 10 meses.

“Pitico é muito amado por todos. Adotamos ele no final do ano e ele conseguiu roubar nossos corações. Gostaria da ajuda de todos para encontra-lo. Se puderem ao saírem nas ruas fiquem atentos, pois o Pitico está solto por ai. Estamos desesperados para que ele volte para casa”

disse Mary Glinski Folador, tutora do cãozinho

Os donos do Pitico saíram e deixaram ele com um parente, mas ele saiu correndo e passou pelo portão da residência. Em uma das postagens Pitico conta sua história.

“Oi pessoau!
Eu sou o Pitico.
Eu vivia na rua lá na praia mas encontrei uma família no final do ano.
Virei um piá de prédio e saia todos os dias para passear.
Um dia fui até nadar no lago do Barigui.

Sou um cachorro muito amado por todos.
Eu não costumo latir.

Minha tia ficou cuidando de mim e eu teimoso sai pelo portão da casa no dia 16/02 as 18h.
Lugar da minha fuga é a Rua General Adalberto Gonçalves de Menezes, bairro Tarumã, próximo ao antigo asilo.

Estou sem coleira pois quiseram me deixar mais confortável. Minha mãe sabe cada marquinha do meu corpo pois ela tá cuidando de umas feridas na minha pele.”

Uma das postagens pedindo ajuda para encontrar o cãozinho alcançou mais de quatro mil compartilhamentos nas redes sociais. Agora, os tutores fazem de tudo para acha-lo, até cartazes foram espalhados pela cidade.

Foto: reprodução redes sociais

Contato

Caso você tenha visto o Pitico entre em contato pelo telefone 41 98893-66-04.