Cães impedem entrada do SAMU em residência e mãe realiza parto sozinha em Maringá

Publicado em 14 mar 2022, às 10h34.

Uma mulher deu à luz sozinha em seu quarto porque dois cães que estavam na propriedade não deixaram que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) entrasse na residência. O caso aconteceu na manhã deste domingo (13), em Maringá.

De acordo com o SAMU, a mulher, de 26 anos, estava sozinha em casa e teria começado a sentir algumas contrações perto das 4h. Quatro horas depois, quando as contrações ficaram mais intensas, ela chamou o socorro.

No entanto, quando os socorristas chegaram, não puderam passar pelo portão. Dois cachorros, que são de uma outra casa que fica no mesmo terreno, não deixaram os profissionais do SAMU se aproximarem da residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar a entrada da equipe do SAMU. No entanto, antes que os bombeiros pudessem atuar, a mulher deu à luz um menino.

Após conseguir entrar no terreno, o SAMU verificou que mãe e bebê passavam bem. No entanto, ambos foram levados por precaução para o Hospital Universitário de Maringá.

O hospital divulgou uma nota sobre a situação da mãe e da criança: “A mãe e a criança estão em bom estado de saúde, o parto foi normal e encontram-se na enfermaria do setor de ginecologia e obstetrícia do hospital, recebendo assistência médica necessária. Ainda não há precisão para alta hospitalar”.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!