Casal de idosos juntos há mais de 50 anos morrem com 45 minutos de diferença
Dois idosos, casados há 52 anos, morreram com uma diferença de 45 minutos, em Oviedo, na Espanha, no último domingo (22). Eles moravam juntos em uma casa de repouso.
- Leia mais:
A dona de casa Cándida Cuervo, de 89 anos, morreu no lar para idosos, às 13h30 no horário local. Já o mecânico José Antonio García, de 86, morreu 45 minutos depois no Hospital Universitário Central das Astúrias (HUCA), onde estava internado desde sexta-feira passada (20).
O funeral deles foi feito na segunda-feira (23), na igreja de San Esteban de Sograndio — mesmo local em que os dois se casaram, em 1970.
Apesar de ter morrido na casa de repouso, Cándida havia sido internada no hospital no dia 2 de janeiro, com problemas de saúde.
Ao portal de notícias La Nueva España, uma sobrinha do casal diz que o fato de eles terem morrido em horários próximos foi uma “coincidência romântica”.
“Quando ligamos para comunicar a morte às pessoas, a primeira coisa que nos perguntaram foi se tinha sido um acidente, mas na realidade foi uma coincidência curiosa e até romântica”, afirma a mulher.