Criança é socorrida após ter olho colado por supercola em CMEI de Maringá

por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 18 mar 2022, às 11h45.

Um menino precisou ser socorrido após ter os olhos colados por uma supercola em Maringá. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (17) no Centro Municipal de Educação Infantil José Prestes Neto, na Zona 10.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura da cidade, o acidente ocorreu quando uma professora tentava colar o chinelo da criança. O tubo estaria entupido e ao tentar retirar o excesso com um palito, o produto caiu em um dos olhos do aluno.

A prefeitura também informou que nenhum dos alunos da rede municipal de ensino da cidade tem acesso a produtos considerados tóxicos e que todos os protocolos de segurança foram seguidos no atendimento a criança. Uma pomada foi adquirida pelo CMEI para passar no olho do menino.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi levada ao Hospital Universitário de Maringá e passa bem. O aluno deve receber novo atendimento médico nesta sexta-feira (18).

Segue abaixo a nota da prefeitura, na íntegra:

Os alunos das escolas municipais não manuseiam esse tipo de cola. A professora da escola se preparava para colar o chinelo da criança. O tubo estava entupido e ela pegou um palito para resolver. Ao desentupir, o palito saiu de uma vez do tubo e uma gota da cola, por acidente, atingiu o olho da criança. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos no atendimento. O aluno foi encaminhado ao Hospital Universitário e liberado após atendimento. A escola comprou uma pomada especial para passar no olho da criança, que está bem. Hoje, ela será levada para reconsulta, conforme procedimento usual nestes casos.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.