Curitiba libera 50% da capacidade de público para eventos
Entra em vigor neste sábado (7) o novo decreto que autoriza casas de festas, cinemas e teatros, a ocuparem 50% da capacidade total do local. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o texto segue as orientações estaduais publicadas pelo governador Ratinho Jr na última quarta-feira (4), quando alterou as medidas restritivas para realização de eventos no Paraná.
Com o novo decreto, os locais de evento poderão ter 50% da ocupação máxima, respeitando as medidas de segurança de 1,5 metro de distância entre os participantes. As determinações anteriores permitiam o limite máximo de 50 pessoas em cinemas, teatros e casas de show.
O novo decreto também suspende a liberação de licenças e alvarás para realização de eventos de massa, que concentram grande quantidade de pessoas. O novo decreto tem validade de 14 dias.
Público maior liberado em eventos
Com o novo decreto em Curitiba, estabelecimentos como teatros, cinemas, circos, museus, casa de festas, estabelecimentos destinados a feiras ou varejo, congressos, convenções, e outros eventos profissionais e corporativos, estão autorizados a receber 50% da capacidade total de público.
A cidade permanece na bandeira amarela, porém, seguindo as medidas de segurança e mantendo o distanciamento entre os participantes, os locais de evento podem funcionar com mais público. O decreto já está em vigor.