Curitiba reedita lockdown; serviços de alimentação ganham duas horas a mais de funcionamento

Publicado em 15 mar 2021, às 23h01.

A Prefeitura de Curitiba reeditou o decreto 565/2021, publicado na sexta-feira (12), decretando bandeira vermelha (lockdown) em Curitiba por nove dias. Na reedição, uma das principais alterações é o horário de funcionamento dos restaurantes, lanchonetes e outros serviços de alimentação, que ganharam duas horas a mais de atividade.

Antes, a determinação era que restaurantes e lanchonetes só podiam abrir das 10h às 20h. Agora, o horário se estende até 22h, em todos os dias da semana. No entanto, a forma de atendimento continua inaltarada: apenas delivery é permitido. O consumo no local, drive thru e retirada no balcão (take away) estão proibidos.

outras modalidades de serviço de alimentação que também tiveram o horário ampliado em duas horas: comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues; mercados, supermercados e hipermercados; além de comércio de produtos e alimentos para animais. Estes setores só podiam abrir das 7h às 18h de segunda sábado. Agora, podem abrir até às 20h. Já aos domingos, a regra permanece a mesma: autorizada somente a modalidade delivery até às 20h.

A reedição do decreto ainda tem correções de texto em dois incisos do artigo 5.º, além da revogação de outro inciso deste mesmo artigo, que falam sobre sistema bancário. Nada que aletere o comportamento que o curitibano deve ter em face ao lockdown.

https://ric.com.br/noticias/coronavirus/