Mais dois terminais de Curitiba são integrados a armazéns e sacolões; veja quais

A partir desta quinta (16), dois terminais de Curitiba no bairro Cajuru terão integração com armazéns e sacolões

por Mariana Gomes
com informações da Prefeitura de Curitiba e revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 16 maio 2024, às 21h52.

Outros dois terminais de Curitiba se integraram temporariamente com armazéns e sacolões da família. Essa mudança aconteceu nesta quinta-feira (16) nos terminais de ônibus de Barreirinha e Vila Oficinas (Cajuru).

Mais dois terminais de Curitiba são integrados a armazéns e sacolões; veja quais
A nova medida começa a valer a partir de quinta-feira (16) nesses terminais. (Foto: Divulgação/Pedro Ribas/SMCS)

A princípio, a unificação tem como objetivo tornar as compras nesses locais mais acessíveis para os moradores. Ao todo, são cinco terminais que já estão integrados.

O sistema de integração começou a ser implantado em outubro de 2023 nos terminais Boqueirão, Santa Cândida e Pinheirinho. Além disso, o terminal Capão Raso tem integração com o Mercado Municipal Capão Raso.

De acordo com o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs) Ogeny Pedro Maia Neto, esse processo está auxiliando a população a consumir alimentos de qualidade. “Estamos tornando mais fácil e econômico o acesso para que as pessoas comprem alimentos de qualidade nos Armazéns e Sacolões”, afirmou. “Com certeza fará com que mais pessoas acessem esses espaços”. 

Entenda como a integração entre os terminais de Curitiba e os Armazéns e Sacolões funciona

As novas integrações nos terminais Barreirinha e Vila Oficinas com os Armazéns da Família funcionam de maneira similar aos demais. A princípio, os passageiros que desembarcarem no terminal podem fazer compras nos Sacolões da região sem pagar uma nova passagem.

Com o uso do cartão Urbs, o passageiro tem dez minutos para passar o cartão-transporte no validador dentro do Armazém. Em seguida, ele tem uma hora para fazer comprar ou utilizar os serviços locais. Depois, ele pode voltar para o terminal e seguir viagem sem pagar a passagem de volta.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui