Enterro de luxo: funerária de Maringá adapta Porsche para carregar caixões; VÍDEO

Publicado em 25 ago 2022, às 09h34. Atualizado em: 27 ago 2022 às 09h41.

Um vídeo de um veículo Porsche no mínimo inusitado tem circulado nas redes sociais de Maringá nos últimos dias. Seria apenas mais um vídeo de um veículo de luxo sendo compartilhado na internet se não fosse uma característica incomum do modelo: ele foi adaptado por uma funerária para carregar um caixão, funcionando como ‘rabecão’.

As imagens mostram detalhes do veículo de luxo, ano 2012 e que é avaliado em R$ 320 mil. Mas a surpresa acontece quando a traseira do carro é mostrada: ela revela que a estrutura do Porsche Panamera foi alongada para poder receber um caixão.

De acordo com a empresa realizou a adaptação, o veículo foi ‘cortado’ ao meio e alongado em 71 centímetros para ser adaptado. Parte do teto do Porsche foi moldado em fibra de vidro, dando as formas de um ‘funeral car’ em estilo europeu.

O vídeo foi gravado em um cemitério em Votuporanga, interior de São Paulo, onde o veículo foi lançado, em uma feira para empresas do setor. O carro deve chegar nos próximos dias em Maringá, cidade-sede da empresa funerária. As imagens foram bastante compartilhadas nas redes sociais.

De acordo com a empresa dona do modelo, o carro é para todos os associados do plano funerário. “É para mostrar como o setor funerário evoluiu nos últimos anos. É um veículo de luxo que estará disponível para todos”, afirma Reginaldo Czezacki, presidente da empresa.