Espetáculo: vazão das Cataratas do Iguaçu chega a 10 milhões de litros por segundo
A vazão das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, chegou a 10 milhões de litros por segundo, nesta sexta-feira (3). O número registrado é quase sete vezes acima da média, que é de um milhão e meio por segundo.
No mês de junho, o volume de água que passa pelas Cataratas aumenta significativamente. No entanto, o aumento já nos primeiros dias do mês é reflexo das últimas chuvas registradas na região, que fez com que que aumentasse consideravelmente a vazão do Rio Iguaçu.
Devido ao volume de água, a passarela de acesso à Garganta do Diabo foi interditada. Mesmo com a passagem bloqueada, a vista deslumbrante da cheia no maior conjunto de quedas d’água do mundo continua disponível para ser contemplada dos principais mirantes do parque.
As previsões para os próximos 30 dias são de que a vazão fique na média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo, garantindo uma experiência única para quem visitar o Parque Nacional do Iguaçu.
Devido ao período de férias, a partir do dia 9 de julho, o parque voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, por tempo indeterminado.
Durante duas semanas do mês de julho, de 9 a 24, o parque abrirá uma hora mais cedo e atenderá os visitantes das 8h às 16h. Do dia 25 a 31, o atendimento terá o horário normalizado, das 9h às 16h.