Estudantes bloqueiam show de Regis Danese em Curitiba: veja o motivo do protesto

Publicado em 2 mar 2024, às 10h59. Atualizado em: 7 mar 2024 às 15h51.
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Os estudantes que bloquearam a entrada da Universidade Positivo (UP), na noite de sexta-feira, e impediram a realização de um show dos cantores gospel Regis Danese e Ton Carfi, protestavam pela cobrança de estacionamento feita pela universidade. O show ocorreria no Teatro Positivo.

Conforme divulgado pelo Centro Acadêmico de Psicologia da UP, independente de aumento nas mensalidades, o valor do estacionamento estava sempre incluso nas parcelas. Este ano, além da mensalidade ter sofrido reajuste, como é feito anualmente, a cobrança do estacionamento está sendo feita à parte. E é por esta questão do estacionamento que os alunos estavam protestando.

Um dos alunos ainda disse, no Instagram, que tentaram conversar com o reitor, que teria dito que não poderia reverter a mudança.

A Universidade se pronunciou e explicou em nota a situação:

“A Universidade entende que toda manifestação da comunidade é legítima, desde que ocorra de forma pacífica, civilizada e sem impedir o direito do próximo de ir e vir, pois no campus há áreas destinadas a serviços essenciais, como as clínicas de atendimento de saúde, circulação de transporte público, entre outros.

 Salienta, ainda, que toda e qualquer incitação ou apologia à violência será imediatamente reportada às autoridades para averiguação e providências, visando sempre preservar a integridade de todos que transitam no campus.

 A Instituição ressalta que está sempre aberta ao diálogo e atenta às sugestões dos alunos, disponibilizando-se para reuniões entre representantes e a Reitoria, como a já realizada em 15/02 com os centros acadêmicos, na qual todos os pontos foram esclarecidos. Essa decisão visa a oferecer uma melhor experiência no serviço de estacionamento do campus Ecoville para quem frequenta a Universidade, e para isso conta com uma nova operação nesse serviço, gerenciado pela Estapar, maior empresa de estacionamentos do Brasil, que refletirá em diversas melhorias e benefícios, como: seguro, câmeras de segurança, ronda permanente, serviço de SOS e guincho e opções para carregamento elétrico.

A Universidade segue à disposição dos estudantes para esclarecimentos por meio dos canais oficiais de atendimento.”

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