Prazo acaba e feirantes de Londrina continuam sem banheiro químico

por Maria Eduarda Paloco
com informações da RICtv e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 17 ago 2022, às 05h40. Atualizado às 08h51.

A Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização (CMTU) descumpriu com o prazo para instalação de banheiros químicos na Feira Livre de Londrina, no Norte do Paraná, previsto para este sábado (13). Em nota emitida nesta terça-feira (16), a companhia afirma que a licitação será lançada ainda esta semana.

Apesar da licitação, a expectativa é de que ela seja concluída em 90 dias. Os feirantes estão sem banheiro público desde 2017. Em junho deste ano, os trabalhadores fizeram uma reunião com os representantes da CMTU, onde solicitaram os banheiros químicos.

Foi neste encontro que a CMTU pediu um prazo de 60 dias, que acabou neste sábado (13). Os trabalhadores do local se revoltaram com o descumprimento e afirmam que passam por dificuldades para fazer as necessidades básicas.

“Nem todos concordam em emprestar, é bem desagradável”.

conta a feirante, Glória Oliveira.

Sem banheiros, eles pedem para que os moradores do local emprestem o banheiro de suas casas, mas nem sempre é possível. Muitos feirantes chegam no local para trabalhar ainda durante a madrugada.

“Só fica na promessa e nada, tem gente que chega três horas da manhã”,

lamenta Pedro Santos, segurança.

Atualização: Na manhã desta quarta-feira (17), a CMTU publicou o edital para contratação da empresa que irá fornecer os banheiros químicos para as feiras livres. O documento pode ser acessado clicando aqui.