Governo vai auxiliar famílias atingidas pelo temporal em Nova Laranjeiras

por Aline Cristina
com AEN
Publicado em 24 fev 2023, às 12h25. Atualizado às 12h26.

Pelo menos 165 casas foram impactadas com destelhamentos ou quedas de paredes, segundo as primeiras informações dos técnicas apuradas na cidade Nova Laranjeiras, no Centro-Sul do Esteado. São 100 pessoas desalojadas e não há relatos de pessoas feridas pelo temporal que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (23). O Estado vai encaminhar para a cidade pelo menos 2,6 mil telhas, inicialmente, além de kits de higiene e cestas básicas.

Em visita na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, Governador do Paraná, falou sobre o apoio às famílias atingidas pelo temporal. “Nos estamos com equipes da Defesa Civil desde ontem, para amenizar tanto as famílias que foram atingidas e auxiliar a prefeitura com mantimentos, água e fazer com que as pessoas possam voltar a normalidade o quanto antes”, enfatizou Ratinho.

A Defesa Civil também está atuando em parceria com o município para levantamento da documentação necessária para acessar recursos federais, após decreto de situação de emergência. Pelo menos dez prédios públicos foram atingidos, com destruição parcial de janelas, telhas e paredes.

Nesta manhã, ainda há 450 domicílios sem energia na cidade. Na região, são 35 ocorrências para atendimento, parte delas também com postes quebrados, como é o caso das proximidades da Terra Indígena Rio das Cobras, onde ao menos quatro estruturas foram danificadas pelo temporal.

São Paulo

Uma equipe da Defesa Civil do Paraná também está prestando apoio na cidade de São Paulo, onde vários deslizamentos foram registrados. No estado, várias pessoas estão desaparecidas e há registro de mortos. “Nos temos um time da defesa Civil em São Paulo ajudando nas buscas, no cadastramento e no amparo daquelas famílias”, finalizou Ratinho.

O apoio foi solicitado pela Defesa Civil de São Paulo após o governador Carlos Massa Ratinho Junior oferecer o suporte do Paraná ao estado vizinho.

Mostrar próximo post
Carregando