Igreja presta homenagem para jovem encontrado morto em Guaratuba
O grupo de oração, Jovens Resgate, de Guaratuba, no litoral do Paraná, prestou homenagem ao jovem Davi Silas, que foi encontrado morto no mar, nesta quarta-feira (28). O rapaz, de 18 anos, estava desaparecido desde o domingo de Natal (25), e foi localizado com a mesma roupa que saiu de casa.
Ainda não se sabe a motivação da morte. O Corpo de Bombeiros informou que o óbito não é computado no balanço da temporada, como morte por afogamento no litoral, pois a causa ainda não foi esclarecida pelo Instituto Médico Legal (IML).
O corpo de Davi Silas foi encontrado por pescadores, próximo a Ilha do Rato, na manhã desta quarta-feira (28). O jovem estava usando camiseta e bermuda, e, preliminarmente, não foi registrado ferimentos na vítima.
Homenagens a Davi
Davi era morador de Guaratuba e fazia parte de um grupo de jovens, em uma igreja do litoral. O rapaz participava de cultos e de ações realizadas pelo grupo de orações.
Na noite desta quarta-feira (27), o grupo Jovens Resgate publicou uma homenagem ao integrante. “Você deixará saudades no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de estar ao seu lado”, publicou. Veja a mensagem:
Mortes por afogamento no litoral
O Corpo de Bombeiros contabiliza quatro mortes por afogamento na temporada de verão 2022/23:
- Vítima da baía de Paranaguá (embarcação); desapareceu quinta-feira (22) e foi encontrado domingo (25);
- Vítima da Praia Brava, em Matinhos; desapareceu segunda-feira (26) e foi encontrado terça-feira (27);
- Vítima do Balneário Junara, em matinhos; desapareceu segunda-feira (26) e foi encontrado terça-feira (27);
- Vítima da Barra do Saí, em Guaratuba; encontrado cerca de 15 minutos após submergir na última quarta-feira (28).