Jogos da Integração do Idoso têm mais de 800 atletas em Maringá; confira

Os Jogos da Integração do Idoso em Maringá começaram na última terça-feira (18) e vão até a próxima sexta-feira (21)

por Redação RIC.com.br
com informações da AEN e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 19 jun 2024, às 22h36.

A abertura dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDO) de 2024 aconteceu, na noite da última terça-feira (18), em Maringá, e teve a participação de mais de 800 idosos. Além disso, cerca de 100 profissionais de educação física, de 43 municípios diferentes, lotaram a Vila Olímpica de Maringá.

Jogos da Integração do Idoso têm mais de 800 atletas em Maringá; confira
Mais de 800 idosos compareceram à abertura dos Jogos da Integração do Idoso (Foto: Divulgação/Yuri Augusto/SEES)

O evento faz parte dos jogos oficiais promovidos pelo Governo do Estado. O JIIDO tem atividades de iniciação esportivas, oficinas de diferentes modalidades de vôlei, basquete relógio e handebol adaptado aos idosos. Os jogos vão até sexta-feira (21).

De acordo com o diretor de Inovação da Secretaria do Esporte, Tiago Campos, os Jogos da Integração do Idoso buscam reunir atletas da terceira idade para celebrar a vida, superar desafios e promover a integração. “A gente incentiva os participantes a praticarem cada vez mais atividade física e ter uma vida saudável”, afirmou.

Além disso, o coordenador dos Jogos da Integração do Idoso, Muriel Tonin, disse que as expectativas para a edição de 2024 estão altas. “Estamos recebendo os idosos com muito carinho e pretendemos proporcionar uma experiência inesquecível”, compartilhou. “Espero que a gente ajude, de alguma forma, para que eles sigam com o esporte na vida”. 

Jogos da Integração do Idoso têm mais de 800 atletas em Maringá; confira
Participantes de 43 municípios diferentes estiveram na cerimônia de abertura dos Jogos da Integração do Idoso (Foto: Divulgação/Yuri Augusto/SEES)

Por fim, a secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Leandre Dal Ponte, parabenizou a atuação da Secretaria do Esporte. “O Governo do Estado tem os olhos voltados para essa população e é primoroso o trabalho que a Secretaria do Esporte os técnicos têm realizado”, afirmou. “A Semipi, com sua expertise em políticas e ações voltadas às pessoas idosas, vem se somar a esse projeto que cuida do bem-estar, valoriza e reconhece essa população”. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.