Marcha da Diversidade terá intérprete de Libras; veja detalhes do evento

Evento acontece no domingo (30}, e vai homenagear Oziel, homem morto por defender pessoas LGBTI+

Publicado em 29 jun 2024, às 09h20.

A 7ª Marcha da Diversidade de Curitiba acontece neste domingo (30), no Centro Cívico. A programação começa logo pela manhã e tem previsão para durar o dia inteiro. Neste ano, o evento está ainda mais preparado, trazendo acessibilidade em Libras, com tradução simultânea no palco principal (Palco The Grand). Além disso, a organização do evento preparou uma homenagem para Oziel, passageiro morto por defender duas pessoas LGBTI+ na capital paranaense.

Conforme a organização do evento, neste ano haverá 184 artistas na Marcha da Diversidade (Foto: Foto: Angel da Veiga)

O evento tem início com a concentração às 9h, na Praça 19 de Dezembro, também conhecida como Praça do Casal Nu, e segue pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete.

A Marcha também convida o público a comparecer usando roupas em verde e amarelo, visando ressignificar o uso das cores da bandeira do Brasil. Os organizadores do evento explicam que durante o governo Bolsonaro, as cores se transformaram em parte da campanha da extrema-direita. Agora, segundo o fundador da Marcha, Lucas Siqueira, a ideia é mostrar que “a bandeira do Brasil também é nossa [comunidade LGBTI+]”.

O evento conta com 59 atrações e 184 artistas, entre eles cantores, DJs, dançarinos, drags queens e kings, performers, ballets e bandas. Além da apresentadora oficial do evento, Brendda Montilla, também haverá outras pessoas no comando do Palco The Grand, sendo elas Yasmin Carraroh e Juana Profunda. No palco de concentração, Tinna Simpson, Arthur Oscar, Carmem Von Blue, Brigitte Beaulieu, Lakuanda Close e Linda Power interagem com o público.

Marcha da Diversidade é organizada por ONGs

A Marcha da Diversidade é organizada por três ONGs, sendo elas o Grupo Dignidade, Coletivo Cássia e a Aliança Nacional LGBTI+. Cada ONG tem um representante na diretoria do evento. 

Rafaelly Wiest é representante da Aliança Nacional LGBTI e coordenadora geral da marcha, Lucas Siqueira representa o Grupo Dignidade, Nahomi Helena representa o Coletivo Cássia.

Serviço

  • 7ª MARCHA DA DIVERSIDADE
  • Local: Concentração às 9h, na Praça 19 de Dezembro (Praça do Casal Nu), e segue pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete.
  • Horário: 09h
  • Evento gratuito

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!