Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé lamentam morte de Pelé
Dois dos maiores jogadores da atualidade, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se manifestaram sobre a morte de Pelé nas redes sociais nesta quinta-feira (29). O craque português não poupou elogios ao Rei do Futebol, estendendo seus pêsames a todo povo brasileiro. Já o argentino, que se sagrou campeão mundial há duas semanas, foi mais comedido.
Veja também:
- Tricampeão Pelé é o atleta mais jovem a vencer uma Copa do Mundo
- Câncer de cólon: entenda mais sobre a doença que causou a morte do Rei Pelé
- Filha de Pelé lamenta morte do pai aos 82 anos: “Descanse em paz”
“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol”, escreveu Cristiano Ronaldo.
O craque português esteve na companhia de Pelé em várias oportunidades, sobretudo nas premiações de melhor jogador do mundo da Fifa, recebendo o troféu do Rei em algumas oportunidades.
“Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, completou Cristiano Ronaldo.
Lionel Messi, por sua vez, preferiu não se estender na sua homenagem ao Rei do Futebol, publicando todos ao lado do ex-jogador e se limitando a uma frase: “Descanse em paz, Pelé”.
Pelé faleceu nesta quinta-feira aos 82 anos, vítima de complicações do câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021. O maior jogador de todos os tempos estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.