Moradores de Almirante Tamandaré sofrem com valetas abertas pela chuva nas ruas
Moradores da Rua Atuba, no bairro Alto Pinheiros, em Almirante Tamandaré, estão sofrendo com a via sem asfalto. No tempo seco, faz muito pó. Em dias de chuva, muito barro e valetas abertas pela enxurrada que já entalaram até o caminhão de lixo. Toda vez os moradores tem que ajudar a desencalhar. E como as ruas são íngremes, muitos veículos ficam perto de capotar.
Vanderleia trabalha em casa como confeiteira. Alguns dos pedidos os clientes vem buscar, mas a maioria precisa ser entregue. Quando os entregadores aceitam ir até lá, têm que ficar equilibrando os bolos para não virar com tantos vãos abertos no meio da rua..
Além das valetas, toda a tubulação de água das residências fica exposta com a chuvarada. Os moradores já perderam as contas de quantos canos estouraram.
Os moradores afirmam que já tentaram várias vezes resolver o problema com a prefeitura, mas nada aconteceu. O desespero é tão grande que eles até se propuseram a pagar do próprio bolso pelo asfalto ou pelo menos anti-pó, mas mesmo assim não conseguiram uma solução. E eles reclamam que o problema é só ali, visto que outras ruas do bairro são asfaltadas.
O programa Cidade Alerta pediu um posicionamento à prefeitura e mantém o espaço aberto.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui