Moradores fazem protesto após 5 dias sem água em Tijucas do Sul

De acordo com o presidente de associação dos moradores, a prefeitura apenas promete resolver o problemas, mas não traz solução

Publicado em 14 jun 2024, às 13h37. Atualizado às 13h51.

Os moradores do bairro Matulão, em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, realizaram protestos nesta sexta-feira (14), devido à falta de água que ocorre na região há uma semana. De acordo com os moradores, durante obras nas vias da região, um encanamento foi estourado, causando a falta de água. Durante a manifestação, a Polícia Militar foi acionada.

Conforme os relatos, o prefeito esteve no local, mas não resolveu o problema (Foto: colaboração)

“Tentamos conversar (com a prefeitura) de todas as formas, mas só temos promessas não temos solução do problema”, afirma Jean Michael Faccin, presidente da Associação dos Moradores do Matulão.

Conforme os relatos dos moradores, José Altair Moreira, Prefeito de Tijucas do Sul, esteve no bairro e insultou as pessoas.

“O prefeito esteve aqui disse que a gente tinha que mudar o presidente (da associação), chamou a gente de burro e foi embora”, relatou uma moradora.

A equipe do RIC.com.br entrou em contato com a prefeitura, e segundo José Antônio, secretário de obras, o problema foi resolvido nesta tarde.

“Realmente aconteceu um fato aqui, né? No qual a gente resolveu, né? Já tá resolvido, graças a Deus, né? Então, o pessoal tava revoltado, né? A gente não tira a razão, mas…Assim, falhas, talvez, porque é uma água comunitária, né? Uma água comunitária, né? que tá mal administrada, e o próprio que ligou pra vocês reclama. Mas não vai do caos agora acusar quem que tem que acusar ou não, né? A responsabilidade é de todos. E nós já resolvemos”, explicou o secretário.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!