Moradores fazem protesto após 5 dias sem água em Tijucas do Sul
De acordo com o presidente de associação dos moradores, a prefeitura apenas promete resolver o problemas, mas não traz solução
Os moradores do bairro Matulão, em Tijucas do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, realizaram protestos nesta sexta-feira (14), devido à falta de água que ocorre na região há uma semana. De acordo com os moradores, durante obras nas vias da região, um encanamento foi estourado, causando a falta de água. Durante a manifestação, a Polícia Militar foi acionada.
“Tentamos conversar (com a prefeitura) de todas as formas, mas só temos promessas não temos solução do problema”, afirma Jean Michael Faccin, presidente da Associação dos Moradores do Matulão.
- Leia também:
- Jovem suspeito de atacar outro com pedaço de pau é preso em Carambeí
- Polícia prende nove pessoas por envolvimento com comércio ilegal de cigarros eletrônicos
- Após 30 dias e custo de R$ 400 mil, estação-tubo destruída por carro é reativada
Conforme os relatos dos moradores, José Altair Moreira, Prefeito de Tijucas do Sul, esteve no bairro e insultou as pessoas.
“O prefeito esteve aqui disse que a gente tinha que mudar o presidente (da associação), chamou a gente de burro e foi embora”, relatou uma moradora.
A equipe do RIC.com.br entrou em contato com a prefeitura, e segundo José Antônio, secretário de obras, o problema foi resolvido nesta tarde.
“Realmente aconteceu um fato aqui, né? No qual a gente resolveu, né? Já tá resolvido, graças a Deus, né? Então, o pessoal tava revoltado, né? A gente não tira a razão, mas…Assim, falhas, talvez, porque é uma água comunitária, né? Uma água comunitária, né? que tá mal administrada, e o próprio que ligou pra vocês reclama. Mas não vai do caos agora acusar quem que tem que acusar ou não, né? A responsabilidade é de todos. E nós já resolvemos”, explicou o secretário.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!