Mulher dá à luz no próprio apartamento e amigos pesquisam na web como ajudar

por Valeska Macedo
com informações do portal R7 e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 30 ago 2022, às 21h18. Atualizado às 21h21.

Uma grávida deu a luz na porta do próprio apartamento nesta segunda-feira (29), em Curitiba. A mãe começou a sentir contrações na sala e momentos depois, o bebê nasceu. Não deu tempo nem de sair de casa para ir à maternidade.

O parto foi presenciado pelos padrinhos de casamento, pelo marido e filha da mulher. A mãe, chamada Giselle, havia se programado para ir ao hospital assim que sentiu contrações: “Ela não esperava que o bebê fosse nascer nessa semana, então, ela começou a arrumar a mala pra ir pra maternidade, muito calma, achava que iria nascer só pela parte da tarde”, publicou a madrinha do casal, Dienny Fontenelle, que registrou tudo no Twitter.

As malas haviam sido colocadas no carro para eles irem a maternidade quando ela sentiu a bolsa estourar e gritou: “vai nascer”. O marido da grávida e pai da criança se abaixou e viu a cabeça do neném saindo, de acordo com o relato dos amigos, o bebê, Agostinho Queiroz Soares Neto, nasceu de parto normal, sem anestesia, na porta do porta do apartamento deles.

Após o parto, o pai do recém-nascido chamou o atendimento médico, enquanto os padrinhos pesquisavam na internet o que fazer depois de um parto normal.

Imagem
Reprodução/Twitter @DIENNYFONTELLE

“Depois de um tempo a equipe médica chegou, fizeram todos os procedimentos e levaram eles para o hospital, o neném foi atendido na mesa na qual a gente tinha acabado de tomar café”,

postou a madrinha.

Nas redes sociais, Dienny afirmou que brincava que o bebê iria nascer quando eles fossem visitá-los e que a grávida ainda iria dar a luz na sala, o que realmente aconteceu.

Ela publicou, ainda, sobre como ficou a entrada no apartamento após o parto: “Tive que tentar explicar para os vizinhos que isso não era uma cena de crime”.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.