Nove linhas passam a ter pagamento exclusivo por cartão a partir de sábado (24) em Curitiba
Mais nove linhas de ônibus passarão a aceitar pagamento exclusivamente com cartão-transporte, de débito ou de crédito, a partir deste sábado (24).
“O cartão já vem naturalmente substituindo o dinheiro por ser mais prático, seguro e dar agilidade ao pagamento”, diz Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na cidade.
- Leia também:
O número de linhas que aceitam exclusivamente pagamento com cartão passa para 222. Curitiba tem 254 linhas. Além do cartão-transporte, que pode ser confeccionado gratuitamente, o passageiro pode pagar com cartões de débito, crédito e dispositivos por aproximação.
Mais de 1 milhão de passagens já foram pagas com cartão de débito e crédito no transporte coletivo. Segundo Maia Neto, a intenção é completar a mudança nas demais linhas até meados do próximo ano.
Terminais e estações-tubo, porém, continuarão a aceitar dinheiro e cartões como pagamento da tarifa. A próxima etapa de migração deve ocorrer em janeiro de 2023.
Confira as novas linhas que passam a ter pagamento exclusivo por cartão
Nestas linhas, 80% das tarifas já são pagas por cartões. A maioria são linhas alimentadoras, que fazem a conexão dos bairros com os terminais.
- 010 Interbairros I (horário);
- 011 Interbairros I (anti-horário);
- 182 Abranches;
- 216 Cabral/Portão;
- 528 Boqueirão/Pinheirinho;
- 545 Trabalhador;
- 621 Fanny;
- 719 Fazendinha/Caiuá/Forum
- X07 Especial S.Cercado.