Objetos voadores não identificados são abatidos nos EUA e no Canadá
Uma aeronave dos Estados Unidos abateu um objeto voador não-identificado que estava sobrevoando os céus do Canadá. A informação foi confirmada na noite deste sábado (11) pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. A situação aconteceu horas depois dos Estados Unidos confirmarem a derrubada de outro objeto voador no Alasca.
Segundo Trudeau, o objeto foi avistado em Yukon, no noroeste do país. Ele teria dado a ordem para a derrubada, pois o objeto violava o espaço aéreo canadense. A ordem foi cumprida por uma aeronave estadunidense através do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, uma organização que une os países do subcontinente norte-americano.
“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense”, anunciou o político canadense no Twitter. Ele, porém, não deu detalhes sobre o objeto.
Também neste sábado, os EUA anunciaram a derrubada de um objeto voador no Alasca, a pedido do presidente Joe Biden. Não há ainda informações sobre a origem do objeto, que, segundo um porta-voz americano, teria o tamanho de um carro pequeno.