Passagens aéreas para o RS podem ser remarcadas sem custo; veja como
Comercialização de novas passagens para Porto Alegre estão suspensas por tempo indeterminado
As passagens aéreas para o Rio Grande do Sul poderão ser remarcadas ou reembolsadas sem custo. O Aeroporto Internacional Salgado Filho foi fechado por tempo indeterminado por causa das enchentes que assolam o estado.
A medida está valendo desde o dia 11 de maio, quando as companhias aéreas foram comunicadas pelas Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sobre os procedimentos. A comercialização de novas passagens com origem e destino para Porto Alegre estão suspensas por tempo indeterminado.
Leia também: Nova frente fria deve trazer chuva mais intensa ao Paraná; veja quando e regiões
Passagens áreas para o RS
Segundo a Anac, não haverá custo para remarcação de voos com prazo de até um ano da data original. Novos voos da malha aérea emergencial para o interior do estado começaram a operar esta semana.
Já a opção de reembolso do valor da passagem deve ser oferecida ao passageiro também em dinheiro, e não apenas em crédito para utilização futura.
As empresas aéreas devem transportar os passageiros para o aeroporto mais próximo do local de interesse deles. A prioridade de atendimento é para os passageiros com bilhetes já emitidos.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui