Passarelas do Parque Tanguá estão interditadas nesta quarta-feira (25)

por Mônica Ferreira
com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba e supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 25 ago 2021, às 14h11.

Desde o início da última semana, as passarelas que levam ao deque e ao restaurante do Parque Tanguá, em Curitiba, estão passando por manutenção. O trabalho tem previsão de conclusão em cerca de 15 dias. Até lá, a passagem ficará interditada. Até que seja finalizada a manutenção, deve ser utilizado o acesso ao restaurante pelo estacionamento, aos fundos do parque.

Além de consertar pontos desgastados, a manutenção previne acidentes e aumenta a segurança dos usuários do local. As equipes substituem as tábuas do assoalho de madeira e alguns dos guarda-corpos de tronco de eucalipto das rampas que têm 120 metros de extensão. Ao todo, serão trocadas cerca de 20 peças.

De acordo com a gerente de Parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Walquíria Pizzato Lima, é um trabalho de extrema importância.

“O Tanguá é um dos parques mais conhecidos e visitados pelos curitibanos e turistas, o fluxo de pessoas, ainda que tenha diminuído em função da pandemia, pede atenção”.

observa Walquíria.

Um trabalho semelhante foi realizado na passarela que dá acesso ao mirante da Universidade Livre do Meio Ambiente, no Bosque Zaninelli e no Bosque Alemão.