Paula Borgo, que já jogou na seleção brasileira de vôlei, morre aos 29 anos
Publicado em 11 maio 2023, às 19h40.
Paula, que defenderia a equipe do Barueri na última Superliga, teve o tumor descoberto durante exames médicos na pré-temporada. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A atleta já havia jogado por times como Bérgamo (Itália), Fluminense, Kale e Nilufer (Turquia), e foi campeã mundial sub-23 em 2015 e medalhista de prata na Liga das Nações em 2019. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A notícia do falecimento foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Paula Borgo, que já jogou na seleção brasileira de vôlei, faleceu nesta quinta-feira (11), aos 29 anos, em decorrência de um câncer no estômago, diagnosticado em setembro de 2022.
Paula, que defenderia a equipe do Barueri na última Superliga, teve o tumor descoberto durante exames médicos na pré-temporada.
A atleta já havia jogado por times como Bérgamo (Itália), Fluminense, Kale e Nilufer (Turquia), e foi campeã mundial sub-23 em 2015 e medalhista de prata na Liga das Nações em 2019.
A notícia do falecimento foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ex-clubes da jogadora e a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) manifestaram solidariedade por meio das redes sociais.