Plataforma que conecta empreendedores e investidores libera cadastro gratuito de projetos

por Leonardo Pedrollo
Com supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 9 dez 2020, às 16h42. Atualizado às 17h48.

Ser a conexão entre pessoas que têm bons projetos e as que desejam investir. Com essa ideia em mente, surgiu a Idelo, plataforma de empreendedorismo – que conta com projetos que somam R$ 270 milhões em potencial de negócios. Em Outubro de 2020, a Idelo completou 2 anos de existência. Em comemoração ao aniversário e entendendo o momento de pandemia em que muitas pessoas estão revendo seus objetivos profissionais e aproveitando para investir em novos caminhos, a plataforma ficará gratuita para o cadastro de novas ideias até o final do mês de dezembro .

Na Idelo, é possível realizar três tipos de cadastro – empreendedor, investidor e classificado – e todas as informações inseridas pelos usuários, antes de serem publicadas, são moderadas pelo time de analistas da empresa e revisadas para atenderem o padrão de informações para investidores. Após isso, o projeto estará disponível aos investidores cadastrados para que possam avaliar.

“O brasileiro, tradicionalmente, é conhecido por ser um povo muito criativo e, com a pandemia, muitas pessoas estão se reinventando buscando empreender de varias formas e nas mais diversas áreas, alguns até usando suas rescisões e auxílio emergencial para o investimento inicial.“, afirma Maxiuel Cerizza, fundador da Idelo em conjunto com Daniel Bacellar. “Neste momento desafiador, deixaremos a plataforma gratuita para novos cadastros, para que as pessoas possam usufruir de suas funcionalidades, celebrando a nossa essência e permitindo a conexão entre empreendedor e investidor”.