Por que Glória Maria saiu do Globo Repórter?
Conhecida por suas viagens icônicas e divertidas ao redor do mundo, a jornalista Glória Maria – que morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, aos 73 anos – estava afastada do Globo Repórter há mais de três meses. Glória trabalhava no programa há 12 anos, mas se ausentou das telas da televisão aberta para tratar um câncer. O último programa que ela apresentou foi ao ar no dia 5 de agosto de 2022.
Leia mais:
- Primeira repórter negra da TV: Glória Maria rompeu paradigmas
- Glória Maria: Apresentadores choram ao vivo ao noticiaram morte da jornalista
- Celebridades fazem homenagem à Glória Maria: “Corajosa contadora de histórias”
Glória Maria participou de inúmeros momentos marcantes da TV brasileira, especialmente na Globo. Ela foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.
Glória Maria nasceu em Vila Isabel, na zona Norte do Rio, e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio. Seu primeiro estágio foi no Programa do Chacrinha, na Globo, ainda nos anos 1960.
Tratamento de câncer
Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, que foi tratado com sucesso com imunoterapia. Depois, teve metástase no cérebro, tratada em cirurgia. Em meados de 2022, a jornalista começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias.