Procon retoma atendimento presencial no Paraná; saiba como agendar um horário
O Procon Paraná, órgão vinculado a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, retomou o atendimento presencial no órgão com horário agendado. Além disso, o Procon ainda disponibiliza diversos canais para uso dos serviços de forma totalmente online.
Em caso de atraso, o atendimento será cancelado com necessidade de uma nova marcação.
“Em razão da pandemia, somente serão atendidos presencialmente consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondentes a cada uma. Lembrando que somente será liberada a entrada na sede do Procon-PR do consumidor ou de seu procurador com a documentação que comprove tal condição”, disse Leprevost.
Saiba quais documentos você precisa para atendimento presencial no Procon
Para o atendimento presencial o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos:
- RG e CPF;
- comprovante de endereço;
- comprovantes da relação de consumo (nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros)
- procuração, caso não seja o titular da reclamação.
- Chegar com dez minutos de antecedência.
Para acesso ao local é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.
O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o mail vista@procon.pr.gov.br e solicitações de certidão negativa para o seguinte e-mail certidao@procon.pr.gov.br.
O consumidor pode também registrar a reclamação online pela plataforma http://consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo no celular.
O agendamento pode ser feito pelo site do Procon. (Acesse AQUI).