Procon retoma atendimento presencial no Paraná; saiba como agendar um horário

por Renata Nicolli Nasrala
com informações da Agência de Notícias do Paraná
Publicado em 28 out 2020, às 11h38.

O Procon Paraná, órgão vinculado a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, retomou o atendimento presencial no órgão com horário agendado. Além disso, o Procon ainda disponibiliza diversos canais para uso dos serviços de forma totalmente online.

Em caso de atraso, o atendimento será cancelado com necessidade de uma nova marcação.

“Em razão da pandemia, somente serão atendidos presencialmente consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondentes a cada uma. Lembrando que somente será liberada a entrada na sede do Procon-PR do consumidor ou de seu procurador com a documentação que comprove tal condição”, disse Leprevost.

Saiba quais documentos você precisa para atendimento presencial no Procon

Para o atendimento presencial o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos:

  • RG e CPF;
  • comprovante de endereço;
  • comprovantes da relação de consumo (nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros)
  • procuração, caso não seja o titular da reclamação.
  • Chegar com dez minutos de antecedência.

Para acesso ao local é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o mail vista@procon.pr.gov.br e solicitações de certidão negativa para o seguinte e-mail certidao@procon.pr.gov.br.

O consumidor pode também registrar a reclamação online pela plataforma http://consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo no celular.

O agendamento pode ser feito pelo site do Procon. (Acesse AQUI).