IPTU 2024: 4ª parcela vence na próxima quinta-feira (20)
14% dos imóveis de CurItiba são isentos de pagamento
A quarta parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2024 vence na próxima quinta-feira (20), para moradores de Curitiba que parcelaram em dez vezes.
Leia mais:
- Ducci e Goura fecham acordo e chapa à prefeitura de Curitiba será anunciada em julho
- Abono salarial para nascidos em julho e agosto é liberado: saiba como sacar
O contribuinte pode gerar a guia de pagamento pelo site da Prefeitura de Curitiba, disponível aqui, ou pelo ou pelo Curitiba App.
Segundo a prefeitura, o IPTU 2024 incide sobre 966.843 imóveis, dos quais 135 mil (14%) são isentos, volume maior que no ano passado, de 127 mil.
Formas de pagamento do IPTU 2024
Pela internet é possível gerar o documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez. Para isso, é necessário informar a Inscrição Imobiliária e Sublote ou a Indicação Fiscal do Imóvel, além do CPF ou CNPJ.
O DAM pode ser pago nos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou por meio do internet banking. Também é possível pagar pelo PIX, por cartão de débito ou crédito ou ainda colocar em débito automático.
Os bancos conveniados para pagamento do IPTU 2024 são Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil; Santander; Itaú/Unibanco; Sicredi; Sicoob; Mercantil e Ailos.