Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

O benefício é válido para trabalhadores que receberam até dois salários mínimos em carteira assinada

Mais de 65 mil trabalhadores do Paraná têm direito ao abono salarial ano-base 2014 e ainda não fizeram o saque do benefício. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e pode ser sacado até 31 de agosto. O assunto foi discutido, na manhã desta segunda-feira (22), em visita do superintendente Regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, ao secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

“Estamos alertando a população que tem direito ao benefício para que faça o saque no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal o quanto antes, para não deixar pra última hora e correr o risco de perder. São mais de 65 mil paranaenses que ainda não sacaram. Servidores públicos são 6 mil”, explicou Kroneis.

O secretário Artagão Júnior reforçou. “A Secretaria da Justiça está fazendo contato com os servidores e a população em geral, numa grande mobilização. Embora já tenha sido divulgado pela mídia e por diversos outros canais, há muita gente que ainda não sabe. Portanto, é importante massificar a informação”. O benefício, válido para trabalhadores que receberam até dois salários mínimos em carteira assinada no período de 2014, faz parte do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O benefício, válido para trabalhadores que receberam até dois salários mínimos em carteira assinada no período de 2014, faz parte do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Participaram da reunião o diretor do Trabalho na Seju, Cícero Teixeira, o assessor técnico Élcio Coltro e o coordenador-geral da Seju, Elias Thome.

Para mais informações:

Departamento Estadual do Trabalho: (41) 3210-2845
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego: (41) 3901-7547
https://abonosalarial.mte.gov.br/