Queda de energia afeta abastecimento de água em Foz do Iguaçu
A Sanepar informa que, devido à queda de energia na captação da estação de tratamento de água Tamanduá, em Foz do Iguaçu, neste sábado (4) pode haver desabastecimento e oscilação de pressão na rede nos bairros Loteamento Dona Amanda, Shopping Catuaí Palladium e região, Aeroporto, Imóvel Cataratas Gleba I e II, Remanso Grande, Parque Nacional do Iguaçu e Vila dos Portugueses. A Copel foi acionada para fazer o restabelecimento da energia. O abastecimento deve ser retomado após o retorno da energia e normalizar de forma gradativa até o período da noite.
Leia mais:
- Surto de chikungunya no Paraguai coloca Oeste e Sudoeste do PR em alerta
- Novos casos de raiva em morcego preocupa a população de Foz do Iguaçu
- Investimento: Show Rural deve injetar mais de R$ 200 milhões na economia local
Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Vale lembrar que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.