Saiba qual o valor da fortuna de Abilio Diniz; um dos homens mais ricos do Brasil 

Publicado em 19 fev 2024, às 12h41. Atualizado às 12h55.
POST 5 DE 5

O empresário Abilio Diniz, que morreu no último domingo (18), em São Paulo, acumulava uma fortuna de US$ 2 bilhões, equivalente a R$ 9,9 bilhões. Abilio faleceu vítima de insuficiência respiratória devido a uma pneumonite.

De acordo com a Revista Forbes, Abilio ocupava o 1526º lugar no ranking de mais ricos do mundo. No Brasil, ele ocupava a 21ª posição entre as maiores fortunas. Diniz ficou conhecido por alavancar os negócios do pai, Valentim Diniz, dono do Grupo Pão de Açúcar. Em seguida, Abilio Diniz se tornou um dos fundadores do grupo.

Abilio deixou o controle do Pão de Açúcar em 2012. Atualmente era um dos maiores acionistas do Carrefour global e presidente dos conselho de administração da Península Participações e da BRF.

Quantos filhos tem Abilio Diniz: 

Ao todo, o empresário teve 6 filhos. Quatro deles são fruto de seu primeiro casamento, com Maria Auriluce Falleiros, e dois de seu segundo matrimônio, com a economista Geyze Marchesi.

  • Ana Maria Diniz, de 63 anos
  • João Paulo Diniz, falecido aos 58 anos
  • Pedro Paulo Diniz, 53 anos
  • Adriana Diniz, idade não divulgada.
  • Rafaela Diniz, 17 anos.
  • Miguel Diniz, 14 anos.

O que causou a morte de Abilio Diniz?

O empresário Abilio Diniz, morreu vítima de insuficiência respiratória devido a uma pneumonite, neste domingo (18), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A doença provoca a inflamação dos pulmões e dificulta o fluxo de ar e a respiração. Além disso, também causa tosse e dores ao inspirar. 

A pneumonite pode surgir devido a reações alérgicas causadas pelo contato com poeira, mofo ou remédios fortes, como os de quimioterapia.

Velório

O velório de Abilio Diniz ocorrerá das 11h às 15h desta segunda-feira (19) no Salão Nobre do MorumBis, estádio do São Paulo Futebol Clube, o time do coração do empresário.

Segundo a asessoria do empresário, o evento fúnebre será aberto ao público, mas o enterro, cujo local não foi revelado, será reservado aos familiares.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui