Sanepar retoma corte do fornecimento de água a partir de 12 de junho
Publicado em 31 maio 2023, às 20h33.
Mesmo quem tem débitos em atraso, se atender aos critérios, poderá aderir ao programa Água Solidária, que beneficia atualmente cerca de 318 mil famílias. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Quando o cliente está com uma fatura em aberto, 15 dias depois do vencimento dessa fatura, ele recebe um primeiro aviso de débito (Foto: Divulgação/Sanepar)
Todas as cobranças pelos serviços da Sanepar são feitas diretamente na fatura mensal. (Foto: Divulgação AEN)
Após 41 meses sem suspender o fornecimento de água por falta de pagamento, devido a dificuldade econômica causada pela pandemia de COVID-19, a Sanepar informou que vai retomar o corte no próximo dia 12 de junho.
A medida foi adotada em janeiro de 2020. Terá o fornecimento cortado clientes com débitos superiores a 48 dias. Em paralelo, a empresa anunciou o programa de refinanciamento que possibilita o pagamento das faturas em atraso com prazo de até 60 meses e condições especiais para os devedores.
Antes do corte, o cliente recebe avisos e comunicados com tempo hábil para entrar em contato com a Companhia. A Sanepar também poderá cadastrar as famílias no programa Água Solidária, com desconto em torno de 77% em relação ao valor convencional.