Santuário espera cerca de 30 mil fiéis na Festa da Padroeira em Londrina
Mais de 2 mil pessoas participaram da primeira missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina, nesta quarta-feira (12), quando é comemorado o dia da Padroeira do Brasil.
Esta é a primeira vez que o público participa das celebrações sem as medidas restritivas impostas durante a pandemia do coronavírus. A missa que abriu o dia foi celebrada pelo padre Ademar Lorrenzzetti, que inaugurou a programação da 25ª Festa da Padroeira.
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) interditou as ruas do quadrilátero entre as ruas Capiberibe, Iguaçu, Tietê e Purus.
A expectativa é que passem pelo Santuário, durante o dia, mais de 30 mil pessoas, vindas de Londrina, de cidades vizinhas, do Norte do Paraná e do Oeste Paulista. Além das celebrações, o Santuário terá confissões, o velário aberto e a Sala de Promessas.
“Muitas pessoas vêm acender uma vela para a padroeira do Brasil ou, então, deixar objetos que representam curas e milagres na Sala de Promessas”, afirmou o padre.
Para os devotos que optarem pelo transporte coletivo para chegar à festa, a CMTU colocará ônibus extras na linha 411 – Paraíso, localizada na plataforma C do Terminal Central, com destino ao Santuário. O reforço vai ocorrer durante todo o dia e os veículos serão liberados conforme a demanda.
A Festa da Padroeira é uma realização da Mitra Arquidiocesana de Londrina que, neste ano, terá missas às 5h, 7h, 9h, 10h30, 13h30, 15h e 17h.