Segunda vítima da tragédia na BR-376 viajava de Joinville para Curitiba
O caminhoneiro Marcio Rogério Souza, de 51 anos, foi identificado como a segunda vítima do deslizamento na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. O motorista saiu de Joinville na tarde de segunda-feira (28) e o destino era Curitiba, entretanto, por volta das 19h, o veículo de Marcio foi atingido por uma avalanche de terra e o caminhoneiro não resistiu.
A família de Marcio é natural do sul do Paraná, da região das cidades de União da Vitória e Porto União (SC). Já o caminhoneiro nasceu em Curitiba, quando os pais vieram morar na capital do estado. O caminhoneiro, que é pai de três filhos, era experiente e trabalhava nas estradas do Brasil há cerca de 30 anos.
Nesta segunda-feira (28), o motorista tinha uma viagem curta para fazer, entre Joinville e Curitiba, cerca de 200 km. Em uma conversa com a irmã, antes de pegar a estrada, Marcio foi avisado que devido às chuvas haviam alguns pontos de deslizamentos na rodovia. Com a previsão, o caminhoneiro ficou em dúvida sobre a rota, se iria pela BR-277 ou pela BR-376.
“Nós conversamos cerca de meia hora antes, eu mandei um ‘print’ para ele, dizendo que estava tendo deslizamento ali na serra. Aí não falei mais. Mandei mensagem umas 9 horas da noite (de segunda) e ele não recebeu mais”, declarou a irmã Marina em entrevista ao Estadão.
Infelizmente o caminhão de Marcio foi atingido pelo deslizamento e o motorista não resistiu. O corpo do caminhoneiro foi retirado do local nesta quinta-feira (1º) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
De acordo com uma prima da vítima, o corpo de Marcio será cremado.