Torcedores do Athletico ajudam vendedora de salgados com pix, no Tocantins: "Fiquei super feliz", diz
Uma publicação do Athletico no Twitter com fotos do entorno do estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), gerou uma onda de solidariedade por parte dos torcedores do clube, na quarta-feira (20), quando a equipe goleou o time da casa por 5 a 2, em partida válida pela Copa do Brasil.
Em uma das imagens, apareceu a vendedora de salgados Iane Maria de Souza. No isopor onde ela guarda os quitutes, como vatapá, estava a chave pix dela. Foi aí que os torcedores resolveram mudar o dia da vendedora e começaram a mandar dinheiro para ela.
Nesta quinta-feira (21), a mulher já havia recebido R$ 23 mil, segundo o site Umdois Esportes. A reportagem tenta contato com ela para atualizar o valor.
O dinheiro servirá para Dona Iane reformar a moto que usa para entregar mini pizzas e também a comprar uma fritadeira elétrica. Com uma camiseta do Athletico, ela agradeceu a corrente do bem, em vídeo publicado pelo CEO de Negócios de Futebol do clube, Alexandre Mattos. Assista abaixo.
“Quando olhei meu celular, era pix, pix e mais pix. Ave Maria, foi alegria demais. Fiquei super feliz”,
disse Dona Iane
Ela contou que estava vendendo antes do jogo quando um rapaz pediu para tirar uma foto dela. Uma hora depois, ele voltou e falou para que a vendedora desse uma olhada no celular. Só então ela percebeu a enxurrada de pix que estava recebendo dos athleticanos.