Veja o abre e fecha em Londrina no feriado de Corpus Christi

Os ônibus do transporte coletivo vão circular nos horários de domingo

por Jessica de Holanda
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 29 maio 2024, às 21h10.

O funcionamento dos serviços municipais durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta (30) e sexta-feira (31) serão afetados em Londrina. A prefeitura informa que não haverá expediente nas secretarias e órgãos públicos municipais, com exceção dos serviços essenciais e de urgência e emergência.

O feriado é nacional e Londrina terá alguns lugares com horários alterados
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estarão abertas normalmente (Foto: José Fernando Ogura/ANPr)

Abre e fecha em Londrina neste feriado

Educação – As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) não terão atividades durante o feriado de Corpus Christi nem na sexta. Já os Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados e filantrópicos podem seguir calendário próprio.

Saúde – Não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Policlínica Municipal Ana Ito e Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Infantil (CAPS I). Essas unidades reabrem segunda-feira (3), em horário regular.

Nesse período, funcionarão normalmente os Prontos Atendimentos (PA) do Maria Cecília (18 horas) e do Jardim Leonor (24 horas). Estarão abertas, 24 horas, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Jardim do Sol) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), esta última voltada exclusivamente para atendimento dos casos de dengue.

Por conta das obras de reforma do prédio que abriga o PA União da Vitória (16 horas), o atendimento está sendo realizado temporariamente no endereço da UBS Ouro Branco, das 7h às 23h, todos os dias.

Restaurante Popular – Na quinta-feira (30), feriado, o Restaurante Popular vai estar fechado e abre normalmente no dia seguinte. Com funcionamento das 11h às 14h, o Restaurante Popular está localizado na Rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central. Cada almoço tem um custo de R$ 3 e não são aceitos cartões para pagamento.

Leia também:

Cultura – Na quinta (30) e sexta-feira (31), as bibliotecas públicas municipais estarão fechadas, e reabrem na segunda-feira (3).

Ambiente – O Parque Municipal Arthur Thomas abrirá normalmente todos os dias, para visitação do público. A entrada do parque fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. O horário regular de funcionamento é terça a domingo, das 8h às 17h, fechando somente às segundas.

Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede da Prefeitura, estará fechada no feriado (30) e sexta-feira (31), mas o atendimento presencial será retomado segunda (3), mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo WhatsApp (43) 3372-4424 e no Portal da Prefeitura. O atendimento ao público na Praça da Fazenda fica disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo.

Agência do Trabalhador A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) seguirá o recesso da Prefeitura, porém seus serviços estarão disponíveis para acesso pela internet, todos os dias.

Esporte – Assim como as demais secretarias e autarquias municipais, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) não abrirá para atendimento ao público na quinta (30) e sexta-feira (31). No entanto, os servidores da FEL atuarão de quarta (29) até domingo (2) na organização e condução da 12ª edição dos Jogos Paradesportivos do Paraná. A solenidade de abertura dos Jogos Paradesportivos será realizada na sexta-feira (31), às 19h, no Ginásio de Esporte do Colégio Vicente Rijo.

Defesa Social – O trabalho operacional da Guarda Municipal (GM) de Londrina funcionará normalmente, todos os dias. A equipe fará o patrulhamento das áreas públicas, espaços de lazer, parques, praças, lagos, pistas de caminhada, ciclovias, academias ao ar livre e demais espaços similares.

A comunidade pode fazer denúncias e registrar ocorrências por meio dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil), além do aplicativo 153 Cidadão.

Acesf – O atendimento a funerais da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) segue normalmente, todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos.

Os ônibus do transporte coletivo circularão com os horários relativos aos domingos no feriado, retomando as tabelas dos dias úteis na sexta-feira.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando