Viaduto do Capanema é bloqueado no fim de semana e no feriado

por Andrea Torrente
com informações da Prefeitura de Curitiba
Publicado em 4 set 2021, às 09h20. Atualizado às 11h44.

O Viaduto do Capanema – na continuação da Avenida Prefeito Omar Sabbag – ficará totalmente bloqueado para a passagem de veículos de sábado (4) até a próxima quarta-feira (8/9). A interrupção no trânsito será necessária para obras na junta de dilatação da estrutura, para a construção do Complexo de Segurança Alimentar Capanema – formado pelo Armazém da Família Vila Torres e pelo Espaço Social do Mesa Solidária.

A previsão é que, a partir da quinta-feira (9) pela manhã, o tráfego volte a fluir normalmente. Durante o período de bloqueio, agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) farão rondas. Bloqueios parciais também acontecerão ao longo dos cinco dias uma quadra antes do viaduto, pela Avenida Omar Sabbag e, também, pela via que cruza o viaduto (Rua Engenheiro Leão Sounis).

Desvios

Enquanto durar a intervenção na pista, os motoristas precisarão desviar o caminho. A melhor opção é, em vez de passar pelo Viaduto do Capanema, optar pelo Viaduto do Colorado. Desse modo, quem estiver na BR-277 pode continuar pela Avenida das Torres. Já quem seguir em direção à saída da capital seguirá em frente a partir da Rua Tibagi.

viaduto capanema interditado curitiba
Confira como fica a viabilidade durante a interdição do Viaduto do Capanema (Foto: Prefeitura Curitiba)

Além desses caminhos alternativos, o motorista que estiver mais próximo do Viaduto do Capanema poderá acessar a Avenida Prefeito Omar Sabbag (em direção ao Centro da cidade e virar à esquerda na  Rua Engenheiros Rebouças.

No sentido oposto (saída da cidade), o desvio para quem estiver na Rua Ubaldino do Amaral é pela Avenida Visconde de Guarapuava ou, ainda, pela Avenida Presidente Affonso Camargo.

Linha de ônibus

Por causa das obras, a linha de ônibus 305 Centenário terá mudança de itinerário de sábado (4) a quarta-feira (8). A linha fará desvio pela Avenida Pref Lothário Meissner, ruas Dr. Jorge Meyer Filho e Engenheiro Ostoja Roguski, Avenida Presidente Affonso Camargo (pista lenta), Ruas Padre Germano Mayer e Reinaldino S. de Quadros, retornando ao itinerário oficial sentido Centro e pela Ubaldinho do Amaral, Avenida Senador Souza Naves, ruas Padre Germano Mayer, do Herval e Schiller, Avenida Dario Lopes dos Santos, ruas Hildebrando de Araújo e Engenheiros Rebouças, retornando ao itinerário oficial, sentido bairro.

Novo Armazém da Família

O novo Armazém da Família e Espaço Social Capanema terá 661,66 m² e está recebendo o investimento de R$ 1.728.810,14. O local se transformará no complexo de segurança alimentar que disponibilizará gêneros alimentícios a preços acessíveis e oferecerá refeições a pessoas em situação de vulnerabilidade social em um salão com 80 lugares preparado com mesas e cadeiras.