Eduardo e Mônica
A História de amor que embalou muitas gerações, “Eduardo e Mônica”, composta por Renato Russo, agora é filme. O romance de um casal muito diferente mas que nasceu um para o outro vem para emocionar os jovens de todas as idades. Protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone, dirigido por René Sampaio e produzido por Bianca De Felippes.
Sinopse original: Em um dia atípico, situado em Brasília na década de 1980, uma série de coincidências levam Eduardo (Gabriel Leone) a conhecer Mônica (Alice Braga), tendo como pano de fundo uma festa estranha com gente esquisita. Uma curiosidade é despertada entre os dois e apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Ambos são completamente diferentes, além da discrepância de idade entre os dois, signos diferentes e cores de cabelo diferentes, eles também tem gostos diferentes que aos olhos de outras pessoas, parecerá que o amor entre os dois nunca passará apenas de alguns meses. Apesar de começarem um relacionamento esse amor precisará amadurecer e aprender a superar as diferenças. Eduardo e Mônica terão também que superar o preconceito de outros que tentarão acabar com o relacionamento deles. Mas é aquilo, “Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração”, a comédia romântica é baseada na música homônima de Renato Russo, da banda Legião, Urbana.
Confira o trailer
Curiosidades das filmagens
Universo Legião Urbana
Fabrício Boliveira que interpretou o protagonista João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo” faz uma participação especial neste filme. Os dois filmes foram dirigidos por Rene Sampaio e baseados em uma música da Legião Urbana.
Especialista em filmes de música
René Sampaio dirigiu também “Faroeste Caboclo”, outro filme baseado em canção da Legião Urbana.
Duas versões
O filme teve duas versões disponíveis ao público, uma de 110 minutos com classificação indicativa de 14 anos e uma de 116 minutos com classificação de 16 anos.
Eduardo e Mônica estreia dia 20 de janeiro nos cinemas.