Pandemias podem 'produzir' zumbis? Ouça Selvageria, a nova série da Ric Podcasts
E se uma nova pandemia surgisse e transformasse os humanos em zumbis? O que você faria? Essa ideia permeia o enredo central de Selvageria, o novo podcast da produtora Bife Seco, com distribuição pela Ric Podcasts, lançado na noite desta segunda-feira (10).
Dividido em seis episódios, a trama promete uma experiência sonora fora de todos os padrões ficcionais que o espectador já teve contato. O lançamento do podcast foi feito numa das salas do Cinesystem do Shopping Curitiba.
A experiência sensorial noturna levou os espectadores a sentirem e pensarem na trama, que se passa num Brasil pós pandemia. Não necessariamente a pandemia de Covid-19 que a população mundial atravessa, mas uma pandemia que deixa o Brasil devastado e cheio de zumbis.
Veja o teaser:
Neste cenário, um grupo de pessoas, os personagens principais, saem de Porto Alegre (RS) a Florianópolis (SC), para chegar numa base paramilitar supostamente de segurança máxima e preparada para lidar com a pandemia.
Conforme João Veiga, coordenador da Ric Podcasts, essa é a busca da primeira temporada, que tem seis episódios de 30 minutos cada. Nesta segunda-feira (10), foram lançados os dois primeiros episódios. Os quatro restantes serão divulgados ao longo do mês, um episódio por semana.
A audiosérie foi criada por Dimis, do Bife Seco, com projeto sonoro do vencedor do Emmy, Gilson Fukishima. Ao todo, 35 atores gravaram a série, que deverá ter mais temporadas adiante. Foram dois anos de produção.
O podcast Selvageria está disponível em plataformas digitais como o Spotify e o Youtube e também pode ser acessado pelo portal RIC Mais.