Cidades do oeste são as maiores geradoras de empregos formais do Paraná
Mais um levantamento do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged) foi divulgado na tarde de terça-feira (30), com dados de janeiro a outubro das cidades paranaenses. Os últimos números apontaram que Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, são as cidades que mais geraram empregos formais e, também bateram recorde no mês de outubro nas oportunidades de trabalho.
Cascavel
A capital do oeste é o único município entre os cinco maiores do Paraná com saldo positivo na geração de empregos formais em todos os meses de 2021. Além disso, a cidade segue na liderança entre as dez maiores do estado na criação de vagas para cada 100 mil habitantes.
De acordo com os números do Caged divulgados na terça-feira, Cascavel gerou de janeiro a outubro 8.176 postos de trabalho. Por isso, o município aparece em primeiro lugar, à frente de Curitiba, capital do estado, que gerou 2.172 postos de trabalho para cada cem mil habitantes no mesmo período.
Toledo
Em outubro, Toledo foi a líder na geração de empregos entre os 21 municípios com mais de 100 mil habitantes no saldo per capita.
De acordo com o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados, a cidade criou 482 novos postos de trabalho com carteira assinada em outubro
Foz do Iguaçu
Já em Foz do Iguaçu, o recorde municipal conquistado em setembro foi superado em outubro. No décimo mês do ano, Foz do Iguaçu teve 3.096 admissões e 2.351 desligamentos, resultando no saldo de 745 novas oportunidades de trabalho. Em setembro, foram 719 novos empregos.
Para o município, outubro é o sexto mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos em 2021. No acumulado do ano, a cidade contabiliza 25.014 admissões e 22.062 desligamentos, totalizando acréscimo de 2.952 profissionais ao mercado de trabalho.