Curso gratuito disponibiliza 80 vagas com contratação garantida em restaurantes

por Redação RIC.com.br
com informações da AEN
Publicado em 19 jan 2022, às 09h53. Atualizado às 09h54.

Uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) está disponibilizando 80 vagas em cursos gratuitos de auxiliar de cozinha e atendimento em salão de restaurantes.

“O setor de bares e restaurantes tende a crescer nos próximos meses, uma vez que as pessoas estão se vacinando cada vez mais e os estabelecimentos reabriram depois do período de restrições sanitárias intensas. Muitas vagas estão abertas e com poucas alternativas de formação profissional”,

afirma o secretário Ney Leprevost.

Os cursos gratuitos da Abrasel e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho são destinados a jovens de 18 a 29 anos, de Curitiba e Região Metropolitana. Os estudantes selecionados têm direito a material didático, vale-transporte e uniforme, sendo que no final do curso serão encaminhados automaticamente aos restaurantes cadastrados para contratação com carteira assinada.

“Esses alunos já saem empregados e contratados, pois a lista de restaurantes esperando mão de obra qualificada é maior do que as vagas que ofertamos”,

explica o presidente da Abrasel-PR, Nelson Goulart.

O diretor executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu, informa que hoje existem 200 vagas de empregos disponíveis no setor para início imediato. Essas vagas estão à disposição dos candidatos nas Agências do Trabalhador de Curitiba e Região Metropolitana.

Curso gratuito

Serão duas turmas de capacitação para atendimento no salão, com 30 horas de duração cada uma, e outras duas turmas para capacitação em cozinha, com 60 horas de duração cada uma.

O processo seletivo para os cursos gratuitos da Abrasel é realizado em quatro etapas: avaliação de ficha de inscrição, redação, entrevista telefônica e presencial. Os interessados podem se inscrever por este formulário online. O objetivo é fechar as turmas até o dia 30 de janeiro.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!