Lady Driver: App de transporte abre vagas em Curitiba para motoristas mulheres
Criado há cinco anos e em funcionamento em 135 cidades, o APP Lady Driver chega a Curitiba em setembro com a proposta de ter motoristas mulheres levando exclusivamente passageiras mulheres. Antes mesmo do início da operação, que deve acontecer na segunda quinzena deste mês, o aplicativo já está ativo, em busca de mulheres dispostas a trabalhar nessa modalidade.
“Nossa proposta é oferecer uma alternativa de renda para as mulheres, com a segurança de saber quem elas vão transportar”
“Ser uma Lady Driver pode ser uma forma de aumentar a renda da família, permitir à mulher trabalhar em seus horários vagos ou até complementar a aposentadoria”, conta Juliana Carneiro, embaixadora da Lady Driver em Curitiba. Ela reforça que, além do serviço diferenciado, o Lady Driver também inclui, protege e empodera as motoristas e passageiras que fazem uso do aplicativo. “Somos muito mais do que só uma empresa. Somos uma plataforma que investe tanto na proteção, segurança das mulheres quanto no empreendedorismo feminino, sendo uma rede de apoio”, complementa.
O aplicativo oferece o serviçoondemand, no qual as passageiras acionam imediatamente a lady que estiver mais próxima para realizar a viagem. Ou podem, inclusive, agendar com antecedência a corrida para o dia e horário de preferência delas. As usuárias também têm a opção de se fidelizarem ao app e podem ter a sua motorista favorita com marcação prévia para viagens futuras.
Remuneração acima da media
Um dos diferenciais do aplicativo será o formato de remuneração. O pagamento começa a partir do momento em que a corrida é aceita e com o agendamento das viagens é possível otimizar o tempo sem ficar à procura de passageiras. Além disso, o sistema de remuneração permite que motoristas Lady Driver ganhem mais que os motoristas de outros aplicativos.
O cadastro é simples e rápido e só é permitido para mulheres, basta baixar o app que está disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS. Para ser motorista é preciso ter
- Carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada),
- Celular Android,
- Carro do ano 2013 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.
Sobre a Lady Driver
A ideia de criar o aplicativo Lady Driver surgiu no ano de 2016, após Gabryella Corrêa sofrer assédio durante uma corrida em um aplicativo de transporte. “Diante da falta de se ter um serviço que atendesse às nossas necessidades, vi a oportunidade de criar para nós, mulheres, uma plataforma que zelasse não só pelo conforto e praticidade de locomoção, mas principalmente pela nossa segurança em um dos países que mais fazem mulheres vítimas de assédio no mundo”, explica a fundadora da marca.
Em março de 2017, o app foi lançado com 1,8 mil Ladies cadastradas. O sucesso foi tanto que atualmente, o Lady Driver cresceu 44x de tamanho e já atingiu a marca de mais de 80 mil motoristas parceiras. Daquele ano até o momento, foram 2 milhões de downloads e mais de oito milhões de corridas, e nenhum caso de violência no aplicativo, assédio ou agressão.
Hoje, a Lady Driver opera em 135 cidades do Brasil e está colocando em prática um plano de expansão para fechar 2022 com franquias em 220 cidades.