Halloween: 6 filmes de terror inspirados em casos reais

O Halloween está próximo e, para aproveitar a data, nada melhor do que uma sessão de filmes de terror. O RIC Mais separou uma lista com longas inspirados em casos reais. Prepare o coração, a pipoca e confira!

O Massacre da Serra Elétrica

De acordo com o diretor Tobe Hooper, a ambientação do filme ‘O Massacre da Serra Elétrica’ foi inspirado no caos que os Estados Unidos viveu entre os anos 1970 e 1980. Na época, mais de 200 serial killers foram registrados no país. 

O roteiro do longa não se baseia em um único evento mas, sim, em diversos casos macabros. O personagem principal, Leatherface, foi inspirado no serial killer Edward Theodore Gein, mais conhecido como Ed Gein, que ficou conhecido por colecionar pedaços de pele humana.

Neste ano, o longa ganhou uma continuação. A produção foi lançada pela plataforma de streaming Netflix. Depois de quase 50 anos escondido, Leatherface retorna e aterroriza um grupo de jovens idealistas que perturbam, sem querer, seu mundinho protegido em uma cidade do Texas. Veja o trailer:

Horror em Amityville

Parece mais um clichê americano: uma família se muda para uma casa assombrada. Mas o longa Horror em Amityville é baseado em fatos reais. 

George, Kathy Lutz e seus filhos viveram quatro semanas de terror em uma casa. A família alega que no local havia entidades malignas que os assombraram durante o período em que permaneceram na casa. 

A família Lutz comprou uma casa onde um homem chamado Ronald DeFeo Jr matou a tiros sua mulher e filhos. A história ganhou maior credibilidade após os envolvidos com as gravações passarem por circunstâncias semelhantes à família Lutz.

Tubarão

O filme ‘Tubarão’, de Steven Spielberg, foi um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo. A história foi inspirada em uma série de ataques de tubarões que aconteceu na costa de Nova Jersey, em 1916. 

Cinco pessoas foram atacadas e quatro delas morreram. Um grande tubarão branco de 7 m foi capturado e morto e, em seu estômago, foram encontrados restos humanos. O caso inspirou Peter Benchley a escrever o roteiro do filme.

O Exorcismo de Emily Rose

O filme ‘O Exorcismo de Emily Rose’ foi inspirado na história verídica de uma menina alemã. Annelise Michel começou a apresentar “sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos“. Contudo, na época, ela foi diagnosticada com epilepsia. 

A mãe de Annelise era uma religiosa extremista e chamou dois padres para realizar o exorcismo da filha. Durante o processo, a jovem morreu de fome. 

Os dois padres e a mãe da garota foram acusados pela morte dela. A justiça alemã os considerou culpados por homicídio involuntário.

Viagem ao Inferno

O filme ‘Viagem ao Inferno’ foi inspirado na história do serial killer Ivan Milat. O assassino em série fez diversas vítimas na Austrália durante os anos 1990. Milat matava viajantes que passavam pela região da Floresta Estadual de Belanglo.

Eaten Alive

O diretor Tobe Hooper parece gostar de produções baseadas em histórias reais. O filme ‘Eaten Alive’ conta a história do dono de um hotel que, na verdade, é um assassino. Ele mata seus hóspedes e depois alimenta seu crocodilo de estimação com os restos humanos.

O longa é baseado na história do serial killer Joe Ball, que tinha um bar na beira da estrada e criava jacarés. Ele é acusado de matar suas garçonetes. Acreditava-se que, para se livrar dos corpos, ele alimentava os animais com partes dos cadáveres.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui

Mostrar próximo post
Carregando