Relembre todos os ex-peões que nasceram no Paraná
Não faltou emoção na rotina dos paranaenses que fizeram parte do Celeiro de Lendas – teve lama na cara, muitas lágrimas e, principalmente, treta. Ao longo das 14 edições do reality rural, oito representantes do Paraná viveram momentos inesquecíveis (e icônicos). A coluna Rolando no Feno listou todos os ex-peões do estado que, de alguma forma, deixaram sua marca em A Fazenda. Confira!
- Leia também:
- Conheça os participantes da 14º temporada de A fazenda 14;
- O Balanço Geral conversa com Adriane Galisteu para saber tudo do reality ‘A Fazenda 14’.
Franciely Freduzeski (Edição 1)
A atriz e modelo Franciely Freduzeski nasceu em Laranjeiras do Sul, mas foi criada em Curitiba – inclusive, fez aulas de balé a partir dos sete anos no Centro Cultural Teatro Guaíra, no centro da capital. Em 2009, participou da edição de estreia do reality, mas também foi a pioneira em outra categoria: Franciely foi eliminada na primeira roça de todas as temporadas de A Fazenda. Foram apenas 7 dias no programa. Dois dias antes de do resultado da eliminação, ela já estava desabafando com Fabio Arruda sobre os “clubinhos” formados no programa. Veja:
Nicole Bahls (Edições 5 e 9)
No Celeiro, foi Nicole Bahls ao quadrado. A modelo nascida em Londrina participou das temporadas de A Fazenda em 2012 e 2017. Seu pai, Sérgio Bahls fez parte da diretoria de operações da Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar. E foi na segunda maior cidade do estado onde se formou no curso de Jornalismo. No reality, Nicole rendeu lágrimas (acompanhadas por cabras, inclusive), memes e, claro, brigas. A relação da paranaense com Viviane Araújo, ex-colega de confinamento, foi uma montanha-russa de emoções. Relembre:
Diego Cristo (Edição 7)
Nascido em Ponta Grossa, foi descoberto por um produtor de moda em 1996, aos dezessete anos, e começou sua carreira como modelo. Chegou até a se mudar para a Europa e desfilou para grifes como Valentino. Ficou muito conhecido ao interpretar o mutante Hélio na novela Caminhos do Coração. Na sétima edição de A Fazenda, a relação com o cantor DH, ex-integrante da banda Cine – e vencedor da temporada -, não foi muito amistosa…
Li Martins (Edição 8)
A ex-Rouge nasceu em Sertanópolis e passou toda sua infância e adolescência em Rolândia, no norte paranaense. Sua passagem pelo reality rural foi cercado – e recheado – por polêmicas. Na época, Li estava vivendo uma crise no relacionamento com seu então marido, Matheus Herriez, ex-Br’oz, e contou para A Hora da Venenosa de Curitiba, em entrevista para a apresentadora Cecilia Comel, que seu maior arrependimento foi entrar casada no Celeiro de Lendas. Lá dentro, começou seu romance com JP Mantovani, com quem é casada até hoje. Inclusive, participaram juntos da quinta temporada do reality show Power Couple Brasil. E como esquecer da famosa treta entre Li Martins e Mara Maravilha?
Thiago Servo (Edição 8)
De Maringá, Outro paranaense que marcou a edição 8 de A Fazenda foi Thiago Servo, que fez parte da formação original da dupla sertaneja Thaeme & Thiago. Ele deixou o projeto em 2013 após discordâncias de carreira. Na oitava edição do reality show, Thiago Servo começou um relacionamento com Ana Paula Minerato. Entre tapas e beijos, os dois continuaram o relacionamento fora do confinamento, mas terminaram logo depois. Uma semana após o término, os pombinhos reataram o namoro, mas realmente não deu certo e cada um seguiu o seu caminho. Ana Paula chegou a ser acusada de agressão e esse teria sido o motivo do término. Para se defender sobre os supostos boatos de que ela teria batido em seu ex-namorado sertanejo, ela usou as redes sociais.
Sandro Pedroso (Edição 10)
Nascido em Ponta Grossa, o ex-peão namorou com a atriz Susana Vieira, com quem morou entre 2010 e 2013. Sandro foi o segundo eliminado da 10ª edição e, ao sair da fazenda, disse que “até lavar louças” é motivo para brigas na casa. O ex-participante paranaense, inclusive, deu dicas de como deixar o jogo ainda mais quente – mas também que foi sincero com o público e que, no fim das contas, não jogou. Veja:
Lipe Ribeiro (Edição 12)
O ex-peão nasceu em Curitiba, mas atualmente mora no Rio de Janeiro. O influenciador digital participou duas vezes do reality De Férias com o Ex, onde protagonizou vários barracos. Além de ganhar dinheiro na internet, ele também é modelo e dono de uma empresa que fabrica peças de roupas. Em A Fazenda, Lipe chorou, brigou, entregou prova do fazendeiro à concorrente e, também, superou seus medos: lidar com ovelhas. Sim, Lipe mostrou ao Brasil que tem medo de ovelhas. Relembre:
Lidi Lisboa (Edição 12)
Junto a Lipe Ribeiro, Lidi Lisboa também representou o Paraná em A Fazenda 12. Ela foi criada pelos bisavós em um sítio na cidade de Guaíra, no interior do estado. Em 2016, fez parte do elenco principal da novela de época Escrava Mãe, e em 2019 deu vida à impiedosa rainha fenícia em Jezabel. Na edição 12 do reality rural, as brigas de Lidi com Mirella, sua ex-colega de confinamento, deram o que falar. Inclusive, uma série de mal-entendidos sobre os trabalhos matinais na sede levou a uma discussão pesada entre as duas e, também, Luiza Ambiel. As atrizes em trocaram ofensas e gritos, visivelmente sem clima de amizade. É treta!
Estreia: A Fazenda 14
Prepare-se! A Fazenda 14 estreia hoje, 13 de setembro, a partir das 23h, com apresentação de Adriane Galisteu. E você poderá conferir tudo o que rola na sede com nove novas câmeras do PlayPlus.