Amidah (Shemoneh Esrei): A oração silenciosa das dezoito bênçãos no Judaísmo

por Caminhos Para a Felicidade
Com supervisão de Erick Mota
Publicado em 18 ago 2023, às 13h38.
POST 3 DE 21

A Amidah, também conhecida como Shemoneh Esrei, é uma das preces centrais do Judaísmo, representando um momento íntimo de comunicação com Deus. Composta por dezoito bênçãos, essa oração silenciosa é recitada em pé, permitindo que o indivíduo se concentre nas necessidades pessoais, agradecimentos e súplicas. A Amidah é uma jornada espiritual que conduz os fiéis através de temas como louvor, redenção e paz, reforçando a conexão profunda entre o indivíduo e o Divino.

Oração completa:

אֱלֹהַי, שְׁפָתַי תִּפְתָּח וּפִי יַגִּיד תְּהִלָּתֶךָ

Blessed are You, Lord our God and God of our fathers, God of Abraham, God of Isaac and God of Jacob, the great, mighty and awesome God, the most high God, who bestows beneficial kindnesses and creates all, who recalls the kindnesses of the Patriarchs and brings a redeemer to their children’s children for His Name’s sake, with love. O King, Helper, Savior and Shield. Blessed are You, Shield of Abraham.

Tradução completa:

Meu Deus, abre meus lábios e minha boca proclamará o Teu louvor.

Bendito és Tu, Senhor, nosso Deus e Deus de nossos pais, Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó, o grande, poderoso e temível Deus, o Deus supremo, que concede bondade benevolente e cria todas as coisas, que se lembra da bondade dos Patriarcas e traz um redentor para os filhos de seus filhos, por amor ao Seu Nome. Ó Rei, Auxiliador, Salvador e Escudo. Bendito és Tu, Escudo de Abraão.