Estudante de Medicina paranaense é encontrado morto no Paraguai

Ainda não se sabe a causa da morte do estudante de Medicina Alessandro William Hilgemberg, mas a suspeita é de mal súbito

por Mariana Gomes
com supervisão de Jonathas Bertaze
Publicado em 31 jul 2024, às 20h42.

Um estudante de Medicina de Ponta Grossa, no Centro Oriental do Paraná, foi encontrado morto no Paraguai na última segunda-feira (29). A suspeita é de que Alessandro William Hilgemberg, de 36 anos, tenha sofrido um mal súbito.

Aluno de Medicina paranaense é encontrado morto no Paraguai
Alessandro era estudante de Medicina em Ponta Grossa (Foto: Reprodução/Instagram/@alessandro.awh)

A princípio, o caso teria acontecido por volta das 6h30 na rua Adón Palacios e General Juan Bautista, no bairro Pablo Rojas, em Cidade do Leste. Alessandro foi sepultado na tarde desta quarta-feira (31) em Ponta Grossa.

Conforme o jornal paraguaio Concierto, o estudante de Medicina foi encontrado morto dentro de um dos cômodos de uma casa alugada. Ele foi localizado pelas autoridades locais.

Por fim, a morte do estudante foi relatada pela promotora paraguaia Olga Melgarejo. No momento, ela aguarda o laudo médico para confirmar a causa da morte de Alessandro. 

Estudante de medicina da UFPR morre de câncer

Um outro estudante de medicina, o jovem Mateus Botogoske, morreu aos 25 anos no dia 5 de fevereiro deste ano, vítima de um câncer. Ele era estudante do 6º ano de medicina na Universidade Federal do Paraná (PRF) e lutava contra a doença deste 2019, quando foi diagnosticado com um osteossarcoma.

Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de universidade publicaram muitas mensagens emocionantes de despedida para Mathues. O estudante tinha uma página no Instagram onde compartilhava momentos da vida acadêmica e da luta contra a doença.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui