Ex-deputada estadual do Paraná, Amélia Hruschka morre aos 91 anos
Amélia entrou para a política nos anos 1970, foi deputada estadual do Paraná por dois anos consecutivos e vereadora de Campo Mourão
A ex-deputada estadual do Paraná, Amélia de Almeida Hruschka, morreu na manhã desta quinta-feira (19), aos 91 anos. Entre os anos de 1983 a 1987, Amélia ocupou o cargo de deputada estadual por dois mandatos consecutivos.
Leia também:
- Confira resultado do deferimento das candidaturas a prefeito no Paraná
- Famílias tradicionais da política do Paraná disputam prefeituras neste ano
- Candidatos a prefeito de cinco cidades do Paraná receberam R$ 51 milhões em doações
Durante os dois mandatos na Assembleia Legislativa, a ex-deputada se destacou como a mulher mais votada de sua legislatura. Amélia implementou a lei de emancipação do município de Luiziana, no Noroeste do Paraná.
Além disso, ocupou uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Mourão, no Centro-Oeste do estado, entre os anos de 1977 e 1982, foi a vereadora mais votada da história do município, e exerceu o papel como Patrona da Guarda Mirim do município.
Quem era Amélia Hruschka
Nascida no interior de São Paulo, Amélia se formou em Direito na Faculdade de São Carlos e iniciou a trajetória política em Campo Mourão, onde viveu grande parte de sua vida.
Casada com Alfonso Germano Hruschka, também figura política em Campo Mourão, Amélia entrou para a política nos anos 1970.
Despedida
O velório de Amélia de Almeida Hruschka acontece a partir das 17h desta quinta-feira (19), no Prever, em Campo Mourão. O edifício está localizado na Avenida Goioere, nº 3128.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.Clique aqui